Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21465
Título: A importância da educação física escolar na formação do indivíduo
Autor(es): Honorato, Fabiano Cavalcante
Palavras-chave: Educação Física
Desenvolvimento Físico
Desenvolvimento Psicomotor
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: Tendo como proposito solucionar a seguinte questão : Qual a importância da Educação Física Escolar na formação do indivíduo? O estudo teve como objetivo geral Interpretar a importância da Educação Física Escolar na formação do Indivíduo; e específicos: Descrever a importância da Educação Física Escolar na formação do Indivíduo; Destacar como a Educação Física Escolar pode influenciar na formação desses indivíduos. A metodologia deste artigo se caracteriza como bibliográfica, onde se utilizou materiais elaborados e publicados por outros autores e através da busca em base de dados disponíveis em sites da internet: Google acadêmico e Scielo. E através dos dados obtidos, conclui se que a Educação Física Escolar, sendo trabalhada de maneira eficaz, pode contribui r na formação integral do indivíduo e também na sua saúde integral. Contudo, para atingir esses aspectos é necessário um trabalho transdisciplinar, unindo os conteúdos específicos da disciplina, com temas emergentes presente na sociedade.
Descrição: HONORATO, F. C. A importância da educação física escolar na formação do indivíduo. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21465
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiano Cavalcante Honorato.pdfPDF - Fabiano Cavalcante Honorato413.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.