Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21518
Título: Concepções da educação do campo: desafios e avanços da Escola Municipal Paulo VI - Mogeiro/PB
Autor(es): Silva, Verônica Oliveira Nogueira da
Palavras-chave: Educação
Educação do campo
Aprendizagem
Data do documento: 26-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a educação do campo como ponto de partida para as possibilidades pedagógicas e para as potencialidades das pessoas tidas como rurais, valorizando cada uma delas. Para isso o texto estrutura-se em três partes: a primeira parte apresenta os aspectos legais, contextualizando características de uma modalidade de ensino nas escolas do campo bem como ainda ressalta o fechamento das escolas do campo. A segunda parte apresenta processos históricos da cidade, da comunidade e da própria escola. E a terceira parte traz uma pesquisa cujo objetivo é traçar o perfil da comunidade e dos educandos que ali vivem, para reconhecer neles o potencial de conduzir-se com crescente autonomia em sua vida pessoal, social, cognitiva e produtiva propiciando um ambiente favorável para a aprendizagem no âmbito do afeto, da comunicação e da vivência.
Descrição: SILVA, Veronica Oliveira Nogueira da. Concepções da educação do campo: desafios e avanços da escola municipal Paulo VI – Mogeiro/PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21518
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Veronica Oliveira Nogueira da Silva.pdfPDF - Veronica Oliveira Nogueira da Silva687.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.