Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21518
Título: | Concepções da educação do campo: desafios e avanços da Escola Municipal Paulo VI - Mogeiro/PB |
Autor(es): | Silva, Verônica Oliveira Nogueira da |
Palavras-chave: | Educação Educação do campo Aprendizagem |
Data do documento: | 26-Jun-2019 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar a educação do campo como ponto de partida para as possibilidades pedagógicas e para as potencialidades das pessoas tidas como rurais, valorizando cada uma delas. Para isso o texto estrutura-se em três partes: a primeira parte apresenta os aspectos legais, contextualizando características de uma modalidade de ensino nas escolas do campo bem como ainda ressalta o fechamento das escolas do campo. A segunda parte apresenta processos históricos da cidade, da comunidade e da própria escola. E a terceira parte traz uma pesquisa cujo objetivo é traçar o perfil da comunidade e dos educandos que ali vivem, para reconhecer neles o potencial de conduzir-se com crescente autonomia em sua vida pessoal, social, cognitiva e produtiva propiciando um ambiente favorável para a aprendizagem no âmbito do afeto, da comunicação e da vivência. |
Descrição: | SILVA, Veronica Oliveira Nogueira da. Concepções da educação do campo: desafios e avanços da escola municipal Paulo VI – Mogeiro/PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21518 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Veronica Oliveira Nogueira da Silva.pdf | PDF - Veronica Oliveira Nogueira da Silva | 687.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.