Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21523
Título: O lúdico na educação infantil: um olhar sobre as práticas pedagógicas na pré-escola da Creche Filismina Gonçalves de Queiroz na cidade de Puxinanã-PB
Autor(es): Bú, Izabel Cristina dos Santos Sales do
Palavras-chave: Educação infantil
Ludicidade
Práticas pedagógicas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas das professoras da Pré- escola da Creche Filismina Gonçalves de Queiroz, tendo como aporte os referenciais, teórico- metodológico, referentes a ludicidade e sua aplicabilidade. A pesquisa se desenvolveu por meio de estudos bibliográficos (podemos citar Vygostsky, Kishimoto e RCNEI, que embasaram toda a pesquisa) e da observação das aulas das professoras da Pré-Escola, bem como da prática do meu Estágio Supervisionado na Educação Infantil. A partir das observações realizadas, foi necessário conhecer as concepções das professoras da Pré-escola a respeito da função lúdico nas práticas pedagógicas da Educação Infantil. Diante disso, foram aplicados questionários com professoras da Pré-escola, os quais no proporcionaram um panorama de como as docentes usam o lúdico em suas aulas e seus conhecimentos da importância do lúdico para o processo de aprendizagem.
Descrição: BÚ, Izabel Cristina dos Santos Sales do. O lúdico na educação infantil: um olhar sobre as práticas pedagógicas na pré-escola da Creche Filismina Gonçalves de Queiroz na cidade de Puxinanã-PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21523
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izabel Cristina dos Santos Sales do Bú.pdfPDF - Izabel Cristina dos Santos Sales do Bú1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.