Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21608
Título: Os desafios da universalização da educação infantil no Brasil: um estudo de caso em Bananeiras - PB
Autor(es): Almeida, Daniella Vieira de
Palavras-chave: Plano Nacional de Educação
Educação infantil
Acesso
Qualidade
Data do documento: 19-Nov-2019
Resumo: Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no município de Bananeiras-PB cujo objetivo principal foi analisar os desafios enfrentados para o cumprimento da meta 1 do Plano Nacional da Educação 2014-2024 que se reverte na primeira meta do Plano Municipal local. Diante disso, a pesquisa realizou-se em três etapas que tentam contemplar desde a parte estatística e financeira, passando pela observação in loco, até o contato com os profissionais diretamente implicados em cada escola. Os resultados apontam para a ampliação das matrículas com o cumprimento parcial da meta de acesso, ao mesmo tempo em que servem para repensar a qualidade do serviço que está sendo oferecido.
Descrição: ALMEIDA, D. V. de. Os desafios da universalização da educação infantil no Brasil: um estudo de caso em Bananeiras - PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21608
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniella Vieira de Almeida.pdfPDF - Daniella Vieira de Almeida1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.