Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21623
Título: A importância da educação física escolar no desenvolvimento sócio-educacional do aluno
Autor(es): Dantas, Veridiana Rodrigues de Freitas
Palavras-chave: Educação Física
Vulnerabilidade
Desenvolvimento
Cidadãos
Data do documento: 12-Fev-2020
Resumo: A Educação Física Escolar foi por muitos anos encarados apenas como um momento onde os alunos poderiam correr e brincar, de modo a aproveitar o momento de ludicidade para desenvolverem habilidades motoras básicas. Entretanto, essa forma de encarar a Educação Física, uma vez desassistida, não é capaz de criar no aluno um espírito de companheirismo e de respeito à vida em sociedade, nem tampouco de inteirar o aluno acerca das capacidades e limites de seu próprio corpo, de modo que este possa tornar-se um aluno mais aplicado e um cidadão consciente de suas responsabilidades. Através da busca de informações em artigos e livros, é possível analisar a importância da disciplina Educação Física no contexto da vida social escolar, bem como na vida social do aluno fora da escola, auxiliando-o a superar situações de vulnerabilidade social e a superar os desafios que a vida lhe impõe, sendo dessa forma o Professor de Educação Física diretamente responsável pelo desenvolvimento tanto escolar, como mental e social dos seus alunos, trabalhando para criar uma geração de pessoas conscientes e capazes de exercerem seus direitos.
Descrição: DANTAS, V. R. F. A importância da educação física escolar no desenvolvimento sócio-educacional do aluno. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21623
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Veridiana Rodrigues de Freitas Dantas.pdf592.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.