Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651
Título: Letramento literário e a prática escolar
Autor(es): Silva, Márcia Adréia de Figueiredo
Palavras-chave: Letramento Literário
Literatura
Ensino
Data do documento: 17-Fev-2020
Resumo: O presente artigo é resultado de leituras e reflexões sobre o tema, Letramento literário, como também, de uma pesquisa realizada em uma escola do Ensino Fundamental, localizada no município de Catolé do Rocha- PB. Nessa perspectiva nosso objetivo é compreender como tem sido realizado o letramento literário em uma turma do sétimo ano do ensino fundamental, e discutir sobre a transcendência desse processo e de como ele pode ser trabalhado através de sequências didáticas. Sobre essa perspectiva desenvolvemos nosso trabalho analisando essas questões, tanto na teoria quanto na prática, objetivando os desafios enfrentados pelo professor e o papel da escola nesse processo. Esta é uma pesquisa bibliográfica e de campo, para subsidiar a discussão, utilizamos as teorias de Cosson (2006), Soares (2000) e Pinheiro (2007), os quais apresentam o conceito de letramento, letramento literário e sua importância para a formação escolar e o desenvolvimento social do aluno.
Descrição: SILVA, M. A. F. Letramento literário e a prática escolar. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Andréia de Figueriredo Silva.pdf366.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.