Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651
Título: | Letramento literário e a prática escolar |
Autor(es): | Silva, Márcia Adréia de Figueiredo |
Palavras-chave: | Letramento Literário Literatura Ensino |
Data do documento: | 17-Fev-2020 |
Resumo: | O presente artigo é resultado de leituras e reflexões sobre o tema, Letramento literário, como também, de uma pesquisa realizada em uma escola do Ensino Fundamental, localizada no município de Catolé do Rocha- PB. Nessa perspectiva nosso objetivo é compreender como tem sido realizado o letramento literário em uma turma do sétimo ano do ensino fundamental, e discutir sobre a transcendência desse processo e de como ele pode ser trabalhado através de sequências didáticas. Sobre essa perspectiva desenvolvemos nosso trabalho analisando essas questões, tanto na teoria quanto na prática, objetivando os desafios enfrentados pelo professor e o papel da escola nesse processo. Esta é uma pesquisa bibliográfica e de campo, para subsidiar a discussão, utilizamos as teorias de Cosson (2006), Soares (2000) e Pinheiro (2007), os quais apresentam o conceito de letramento, letramento literário e sua importância para a formação escolar e o desenvolvimento social do aluno. |
Descrição: | SILVA, M. A. F. Letramento literário e a prática escolar. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Andréia de Figueriredo Silva.pdf | 366.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.