Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21707
Título: A importância do brincar nas séries iniciais
Autor(es): Pessoa, Layse Maria Bento Machado
Palavras-chave: Educação
Educação infantil
Ludicidade
Aprendizagem
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Este relatório apresenta a prática realizada em estágio com objetivo investigar a importância do brincar nas series iniciais do ensino fundamental I. A brincadeira é conhecida como um método de aprendizagem que oferece diversas melhorias para o processo educativo. O aprender brincando é considerado a melhor maneira de se construir conhecimentos e compreender assuntos abordados nas disciplinas básicas. Cabe ao docente estimular as crianças através de métodos lúdicos transformando o aprendizado mais prazeroso, através da presença de jogos e brinquedos as crianças se deliciam no maravilhoso mundo do faz de conta. O trabalho foi desenvolvido através de uma observação na sala de aula do 1° ano do ensino fundamental I na Escola Municipal Deolinda aria do Amaral onde se chegou a conclusão que os jogos e brincadeiras devem ser visto como um método eficaz e que propicia na criança uma construção de conhecimentos pelo que lhe é real. Sendo um ser ativo e capaz de aprender com prazer.
Descrição: PESSOA, Layse Maria Bento Machado. A importância do brincar nas séries iniciais. 2019. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21707
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layse Maria Bento Machado Pessoa.pdfPDF - Layse Maria Bento Machado Pessoa1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.