Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21729
Título: O ensino de literatura no âmbito do estágio supervisionado: relato de experiência
Autor(es): Silva, Amanda Pereira da
Palavras-chave: Estágio
Ensino de Literatura
Leitura literária
Data do documento: 18-Fev-2020
Resumo: A literatura contribui para nos tornar seres capazes de pensar e agir de forma crítica e reflexiva, pois é por meio da leitura literária que se conhece o novo, seja real ou fictício. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo analisar o ensino de literatura partindo das experiências vivenciadas durante o componente curricular Estágio Supervisionado, especificamente os estágios de intervenção II e III. Objetiva-se relatar especificamente as aulas de literatura ministradas durante os referidos estágios. O trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica e de campo tendo como aparato teórico, os estudos de Cosson (2006) que aborda a atual crise do ensino de literatura no Brasil; Pinheiro (2003, 2014) que aponta diretrizes para esse ensino; os Parâmetros Curriculares para o Ensino Médio PCNEM (2000); as Orientações Curriculares para o Ensino Médio OCEM (2008), entre outros aportes teóricos que discutem a temática abordada. O estudo mostra a importância de se priorizar o ensino de literatura em sala de aula, dada sua importância no processo de desenvolvimento da aprendizagem dos sujeitos envolvidos.
Descrição: SILVA, A. P. da. O ensino de literatura no âmbito do estágio supervisionado: relato de experiência. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21729
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Pereira da Silva.pdf466.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.