Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21749
Título: Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo
Autor(es): Vidal, Selma Pereira
Palavras-chave: Educação infantil
Musicalidade
Desenvolvimento cognitivo
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Na educação infantil a música tem o significativo papel de favorecer descobertas e possibilidades vivenciais de aprendizagem, contribuindo no desenvolvimento e no processo de educação. Este trabalho apresenta um estudo sobre a música como estratégia pedagógica com alunos da educação infantil, quanto a relação do cantar, brincar e aprender, tendo como metodologia a observação da prática pedagógica de uma professora e a prática de intervenção da autora do trabalho. A prática da professora contribuiu para a realização da intervenção com alunos da Educação infantil. Os resultados demonstram a importância dessa estratégia no cotidiano da sala de aula para o desenvolvimento inicial e formação desses alunos. A relação do cantar, brincar e aprendizagem, fundamentada com a teoria e prática interventiva na Educação Infantil na etapa em que a criança encontra-se na fase de conhecimentos e descobertas mostraram que são atividades essenciais no processo de desenvolvimento do educando.
Descrição: VIDAL, Selma Pereira. Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21749
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Selma Pereira Vidal.pdfPDF - Selma Pereira Vidal945.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.