Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21749
Título: | Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo |
Autor(es): | Vidal, Selma Pereira |
Palavras-chave: | Educação infantil Musicalidade Desenvolvimento cognitivo |
Data do documento: | 18-Nov-2017 |
Resumo: | Na educação infantil a música tem o significativo papel de favorecer descobertas e possibilidades vivenciais de aprendizagem, contribuindo no desenvolvimento e no processo de educação. Este trabalho apresenta um estudo sobre a música como estratégia pedagógica com alunos da educação infantil, quanto a relação do cantar, brincar e aprender, tendo como metodologia a observação da prática pedagógica de uma professora e a prática de intervenção da autora do trabalho. A prática da professora contribuiu para a realização da intervenção com alunos da Educação infantil. Os resultados demonstram a importância dessa estratégia no cotidiano da sala de aula para o desenvolvimento inicial e formação desses alunos. A relação do cantar, brincar e aprendizagem, fundamentada com a teoria e prática interventiva na Educação Infantil na etapa em que a criança encontra-se na fase de conhecimentos e descobertas mostraram que são atividades essenciais no processo de desenvolvimento do educando. |
Descrição: | VIDAL, Selma Pereira. Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21749 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Selma Pereira Vidal.pdf | PDF - Selma Pereira Vidal | 945.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.