Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21766
Título: A importância dos gestores escolares no processo de aprendizagem dos alunos das escolas públicas
Autor(es): Araújo, Vânia Lúcia Gonçalves de
Palavras-chave: Educação
Gestão democrática
Escola pública
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: Este trabalho visa abordar um estudo sobre a gestão democrática da educação básica publica do Estado da Paraíba. Temos como principal objetivo fazer um breve histórico da educação no Brasil, delimitando-se para enfatizar a importância da gestão democrática para a melhoria da aprendizagem e na qualidade do ensino público. Através de uma revisão bibliográfica buscamos dissertar sobre a gestão pública no País, utilizando como nosso pares o pensamento de educadores como: Ferreira, Ribeiro, raposo entre outros. Além da pesquisa bibliográfica, utilizamos de dados estatísticos apontando as escolas e os municípios do estado da paraíba, aptos a realizar a gestão democrática em suas unidades de ensino público.
Descrição: ARAÚJO, Vânia Lúcia Gonçalves de. A importância dos gestores escolares no processo de aprendizagem dos alunos das escolas públicas. 2019. 36 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21766
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vânia Lúcia Gonçalves de Araújo.pdfPDF - Vânia Lúcia Gonçalves de Araújo39.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.