Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21766
Título: | A importância dos gestores escolares no processo de aprendizagem dos alunos das escolas públicas |
Autor(es): | Araújo, Vânia Lúcia Gonçalves de |
Palavras-chave: | Educação Gestão democrática Escola pública |
Data do documento: | 12-Dez-2019 |
Resumo: | Este trabalho visa abordar um estudo sobre a gestão democrática da educação básica publica do Estado da Paraíba. Temos como principal objetivo fazer um breve histórico da educação no Brasil, delimitando-se para enfatizar a importância da gestão democrática para a melhoria da aprendizagem e na qualidade do ensino público. Através de uma revisão bibliográfica buscamos dissertar sobre a gestão pública no País, utilizando como nosso pares o pensamento de educadores como: Ferreira, Ribeiro, raposo entre outros. Além da pesquisa bibliográfica, utilizamos de dados estatísticos apontando as escolas e os municípios do estado da paraíba, aptos a realizar a gestão democrática em suas unidades de ensino público. |
Descrição: | ARAÚJO, Vânia Lúcia Gonçalves de. A importância dos gestores escolares no processo de aprendizagem dos alunos das escolas públicas. 2019. 36 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21766 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vânia Lúcia Gonçalves de Araújo.pdf | PDF - Vânia Lúcia Gonçalves de Araújo | 39.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.