Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Aldimar Nilson do Nascimento e-
dc.date.accessioned2020-03-11T15:04:27Z-
dc.date.available2020-03-11T15:04:27Z-
dc.date.issued2019-11-11-
dc.identifier.otherCDD 372.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21781-
dc.descriptionSILVA, Aldimar Nilson do Nascimento e. Identidade ( s ) da sociologia no ensino médio na perspectiva dos ( as ) alunos ( as ). 2019. 32 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAlgumas disciplinas, provavelmente devido à longa tradição no Ensino Médio, estão bem estabelecidas, possuem identidades próprias e possuem um discurso construído sobre a realidade, aceito e amplamente disponível para todos os professores. No que diz respeito à disciplina de Sociologia, essa identidade e seu discurso ainda não efetivou de forma plena, às vezes se confunde com outros discursos e identidades de outras disciplinas. Diante desse quadro, surgiu a seguinte questão: que identidade a Sociologia assume no Ensino Médio, na visão dos alunos. Em busca de algumas respostas plausíveis, objetivamos analisar a visão que os alunos (as) sobre a disciplina Sociologia no Ensino Médio da Escola Francisco Pessoa em Araçagi/PB. Como metodologia, uma pesquisa qualitativa de base bibliográfica e exploratória com o suporte teórico advindo dos Estudos Culturais, cuja figura central é Hall (2006), a visão dos PCN (1998) e contribuições de Jinkings (2007) e outros. Como resultados, obtivemos os seguintes: os alunos vêem a disciplina de Sociologia como importante para formação crítica deles. Afirmam positivamente a identidade dessa disciplina: sociologia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juarez Nogueira Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleIdentidade ( s ) da sociologia no ensino médio na perspectiva dos ( as ) alunos ( as )pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldimar Nilson do Nascimenro e Silva.pdfPDF - Aldimar Nilson do Nascimento e Silva628.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.