Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2186
Título: Leitores e/ou escritores? O facebook e suas invenções e intervenções no processo de cognição dos usuários
Autor(es): Vieira, Jakelline da Silva
Palavras-chave: Rede Social
Comunicação
Leitor
Leitura
Escrita
Data do documento: 4-Nov-2013
Resumo: Muito se fala, na atualidade, a respeito da diminuição de jovens leitores. Será mesmo que os jovens estão lendo menos? Ou será que, na verdade, apenas estão diversificando seus suportes de leitura? Com a internet o número de informações a mercê de um click são as mais diversas e incontáveis. Os usufrutuários têm diante de seus olhos um mundo de conhecimento a ser desvendado. Tudo, absolutamente tudo, se encontra na Internet. Falamos de leitores. E escritores? Com a utilização desenfreada das redes sociais e os mais diversos meios de comunicação espalhados na Rede, os utentes têm a possibilidade de aumentarem seu fluxo de leitura, assim como, o de escrita, no entanto, eles estão realmente gerando estas práticas? É para isto que se compõe esta pesquisa. Através de breve análise das características dessa rede da atualidade, pretende-se evidenciar, de forma crítica, as influências que a rede social Facebook tem ocasionado na leitura e na escrita de seus internautas.
Descrição: Vieira, J. da S. Leitores e/ou escritores? O facebook e suas invenções e intervenções no processo de cognição dos usuários. 2013. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2186
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jakelline da Silva Vieira.pdfJakelline da Silva Vieira6.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.