Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2187
Título: The teaching of english phrasal verbs
Autor(es): Nóbrega, Dailma Evangelista
Palavras-chave: Língua Inglesa
Ensino de Língua Inglesa
Verbo Frasal
Gramática
Data do documento: 4-Nov-2013
Resumo: Estudar uma língua estrangeira não é tarefa fácil. Devido ao status da língua inglesa no contexto do mundo globalizado, seu estudo tem sido exigido em todo o mundo. Baseada na linha de pesquisa de vocabulário, na área de ensino de inglês como língua estrangeira ou como segunda língua, esta pesquisa bibliográfica foca no ensino e aprendizado de verbos frasais, adicionada às teorias de relevantes estudiosos como Nunan (1998) e Carter (1998), entre outros. Os verbos frasais são expressões idiomáticas que se referem às línguas germânicas, principalmente à língua inglesa, e desempenham um papel de fundamental importância para o desenvolvimento de uma comunicação oral em inglês. Em razão da sua complexidade, os verbos frasais podem ser considerados um obstáculo à consciência dos aprendizes, uma vez que são onipresentes na língua inglesa não somente na conversa informal, como na ficção e nas notícias, como também na prosa acadêmica. Este artigo discute as razões pelas quais os estudantes de inglês como língua estrangeira e como segunda língua enfrentam tantas dificuldades no aprendizado e uso dos verbos frasais em inglês, no contexto da sala de aula. Os principais problemas encontrados estão relacionados a aspectos estruturais, morfológicos, fonológicos e sintáticos, mas principalmente a aspectos semânticos. Algumas alternativas de ensino são propostas, a fim de ajudar os aprendizes de inglês como língua estrangeira ou segunda língua, visto que nos livros não se encontra uma maneira de aprender os verbos frasais em inglês.
Descrição: Nóbrega, D. E. The teaching of english phrasal verbs. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2187
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dailma Evangelista Nóbrega.pdfDailma Evangelista Nóbrega364.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.