Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2194
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Atenéia Rocha França-
dc.date.accessioned2013-11-04T18:40:06Z-
dc.date.available2013-11-04T18:40:06Z-
dc.date.issued2013-11-04-
dc.identifier.otherCDD 429.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2194-
dc.descriptionAraújo, A. R. F. de. Black music as a pedagogical resource in english teaching. 2013. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo geral mostrar como o professor pode utilizar a produção cultural dos falantes do Inglês Vernáculo Afro-Americano (IVAA) como um recurso pedagógico para chamar a atenção dos alunos para uma variante subpadrão do inglês. Como objetivos específicos será realizada uma análise constrastiva entre o IVAA e o Inglês Padrão (IP) através de duas letras de músicas de Hip Hop compostas por Lil Mmma (2008). Serão também verificados, através das letras das referidas músicas, os aspectos sociais e poéticos presentes nessas canções. Esta pesquisa também abordará temas como o movimento cultural Hip Hop e o uso das músicas Hip Hop na sala de aula. A fundamentação teórica é baseada, principalmente, nos estudos de Crystal (1995), Labov (2010), Rickford (1996) e Almeida (2012). Os resultados comprovam que o material cultural produzido por falantes do IVAA deve ser utilizado em sala de aula como um importante instrumento pedagógico para oferecer oportunidades aos alunos de conhecerem esta variante da língua inglesa e os valores sócio-culturais que este material reflete.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria das Neves Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInglês Vernáculo Afro-Americanopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectDidática com Músicapt_BR
dc.titleBlack music as a pedagogical resource in english teachingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Atenéia Rocha França de Araújo.pdfAtenéia Rocha França de Araújo515.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.