Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22006
Título: Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados
Autor(es): Costa, Michelle Alves de Souza
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Educação básica
Práticas pedagógicas
Dificuldade de aprendizagem
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: Este estudo teve como objetivo avaliar a dificuldade de aprendizagem no ensino de ciências, considerando a importância do ensino-aprendizagem nesse âmbito escolar, sendo assim é de extrema importância esta pesquisa com fins de justificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos e assim se buscou possíveis alternativas para aperfeiçoar o ensino. Foi realizado um estudo de caso onde se buscou investigar a percepção dos discentes de escola publica acerca das dificuldades enfrentadas em sala de aula, levando em consideração vários fatores, as praticas pedagógicas dos docentes e as formas prováveis de solucionar. As dificuldades no ensino- aprendizagem constitui-se como assuntos frequentes a cada dia e ao mesmo tempo preocupantes a Educação básica. A analise dada pelos alunos, no instrumento da coleta de dados utilizado, mostrou que eles apresentam inúmeras dificuldades dentre elas a falta de discernimento na importância do ensino de ciências da formação deles.
Descrição: COSTA, M. A. de S. Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22006
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Alves de Souza Costa.pdfPDF - Michelle Alves de Souza Costa1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.