Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22386
Título: Uma análise no controle de compras e das irregularidades na administração pública no contexto do processo licitatório
Autor(es): Silva, Nixon de Oliveira
Palavras-chave: Administração Pública
Licitação
Controle de compras
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: Assim como em outros países, no Brasil existe um processo administrativo disciplinado em lei para garantir legalmente a aquisição de bens e/ou serviços, que cumpram parâmetros exigidos, e que seja conveniente e vantajosa para a Administração Publica. Como procedimento, desenvolve-se através de uma sucessão ordenada de atos vinculantes para a administração e para os licitantes o que propicia igual oportunidade a todos os interessados e atua como fator de eficiência e moralidade nos negócios administrativos. Este trabalho de conclusão de curso analisa as fases e as etapas que são cumpridas para adquirir estes bens e serviços e como tais procedimentos podem se tornar vulneráveis quando há interesse privado sobre o interesse Publico. Este trabalho também faz uma analise da corrupção nos processos licitatórios e o quanto esta pratica corrói o sistema e gera prejuízo aos cofres públicos. Também mostra uma visão critica sobre a atuação dos órgãos de controle e as ferramentas utilizadas por estes para tentar minimizar tais ações a fim de minimizar os prejuízos causados ao estado e para que a sociedade em geral não possa ser prejudicada.
Descrição: SILVA, Nixon de Oliveira. Uma Análise no Controle de Compras e das Irregularidades na Administração Pública no Contexto de Processo Licitatório. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração Pública). Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22386
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC .pdfTermo_de _Deposito_TCC421.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Nixon de Oliveira Silva.pdfPDF - Nixon de Oliveira Silva647.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.