Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22430
Título: Como a pandemia afetou a produção jornalística em podcasts diários: uma análise do 'Café da manhã' e 'O Assunto'
Autor(es): Almeida, Thaís Suênia de Moura
Palavras-chave: Comunicação Digital
Jornalismo
Podcast
Redes sociais
Data do documento: 6-Nov-2020
Resumo: Esta pesquisa busca compreender as adaptações geradas pela pandemia da Covid-19 nos podcasts de notícias em 2020, com o objetivo de discutir inicialmente os impactos gerados no Café da Manhã e no O Assunto, assim como enfatizar o papel do jornalismo em formato de podcast como uma plataforma de informação em crescimento. Procurou-se analisar as modificações causadas nas produções a partir de uma análise quanti-qualitativa conforme Yin (2001) e Bardin (1977), levando em conta a convergência por Jenkins (2009), os critérios de noticiabilidade conforme Traquina (2008) e as fontes de notícia com base em Schmitz (2011). Os resultados mostraram que as produções sofreram modificações pela pandemia, com um fortalecimento e dependência dos jornalistas dos veículos de comunicação como fontes das produções e, por fim, evidenciamos a falta de interação entre o ouvinte e os produtores dificultando o envolvimento do público com os podcasts, além de dificultar o estreitamento da relação entre os ouvintes e produtores.
Descrição: ALMEIDA, Thaís Suênia de Moura. Como a Pandemia afetou a produção jornalística em podcasts diários: uma análise do 'Café da Manhã' e 'O Assunto', 2020, 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22430
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thais Suênia de Moura Almeida.pdfPDF - Thais Suênia de Moura Almeida.pdf588.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito471.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.