Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22692
Título: A verdade como objetivo da prova à luz do CPC 2015: implicações e desafios de implementação
Autor(es): Lima, Jefferson Emanuel Cardoso de
Palavras-chave: Processo Civil
Ontologia Jurídica
Deontologia Jurídica
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: O tema deste estudo deve se inserir na compreensão principal do novo processo civil originário da lei 13.105 / 2015, denominada de Código de Processo Civil de 2015. Principalmente a visão da pesquisa será desenvolvida em torno do valor de verdade e como ele pode ser alcançado pelo processo civil moderno. O objetivo principal é discorrer acerca da verdade processual mediante análise da legislação, doutrina e jurisprudência aplicáveis. Que tipo de verdade está sendo efetivada pelo processo prático nos tribunais? Deve oferecer meios para responder a esta questão mediante um mergulho profundo na filosofia e nas teorias do direito utilizadas neste assunto. O método utilizado será o indutivo aplicado às ciências sociais. Constatou-se que o processo deve buscar uma verdade alcançável a nível concreto mediante a análise das provas em consonância com a persuasão racional do juiz. O presente trabalho é uma pequena contribuição neste sentido, abrindo espaço para outras pesquisas afins.
Descrição: LIMA, Jefferson Emanuel Cardoso de. A verdade como objetivo da prova à luz do CPC 2015: implicações e desafios de implementação. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22692
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Emanuel Cardoso de Lima.pdfPDF - Jefferson Emanuel Cardoso de Lima397.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito Assinado e Datado.jpgTermo de Depósito1.83 MBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.