Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22719
Título: The usage of colors in the construction of the distopic universe in the Handmaid´s tale
Autor(es): Nóbrega, Arthur Rennan Germano
Palavras-chave: Distopía
Semiótica
Narrativa
Psicologia das Cores
Signo
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: Se tratando de distopias, a construção de um universo da narrativa consistente é um fator chave para prender a atenção dos leitores e passar a ideia de desesperança. Autores têm que levar vários elementos em consideração e aplicá-los para criar uma realidade que, não sendo um reflexo perfeito da do leitor, ainda seja relacionável em algum aspecto. A escolha de cores dos elementos na criação da narrativa pode dar aos autores a oportunidade de colocar mensagens, simbologia e profundidade em suas obras. Considerando esta ideia, este trabalho tem o objetivo de analisar a escolha de cores na distopia de Margaret Atwood, O Conto da Aia (1985), na sua adaptação televisiva de 2017. Para tal, vamos levar em consideração teorias como a semiótica; considerando autores como Santaella (1983), Caivano (1998) e Chandler (2002); bem como psicologia das cores proposta por Heller (2004), buscando compreender, de forma documental, como o tratamento dessas cores como signo pode afetar a compreensão do espectador para com a narrativa em questão.
Descrição: NOBREGA, A. R. G. The usage of colors in the construction of the distopic universe in the Handmaid´s tale. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba,Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22719
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Rennan.pdfPDF - Arthur Rennan677.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização.pdfTermo de autorização93.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.