Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22747
Título: O existencialismo sartreano em Everyman de Philip Roth
Autor(es): Tavares, Johnny Glaydson dos Santos
Palavras-chave: Literatura
Existencialismo
Análise literária
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo formar discussões e reflexões sobre a obra Everyman do autor norte-americano Philip Roth, através dos conceitos existencialistas do filósofo Jean-Paul Sartre, evidenciando assim, como a abordagem existencial pode ser explorada em uma produção literária. Visualizando um aprofundamento sobre as temáticas que envolvem literatura, reflexão e existencialismo, buscou nas vozes de Compagnon (2009), Candido (2012), Pucheu (2004), Perrone-Moisés (2016), Morais e Ferreira (2017), Reynolds (2013) e Sartre (2007), apontamentos teóricos que sustentaram todo desenvolvimento discursivo da pesquisa e da sua análise. Dessa forma, a metodologia aplicada partiu de uma perspectiva bibliográfica de caráter qualitativo, guiando uma discussão influenciada pelos processos de leituras e reflexões de registros disponíveis sobre o tema, como livros e artigos científicos. A análise proposta teve como objeto de estudo o livro de Philip Roth e o seu personagem principal, que através dos apontamentos das evidências existencialistas dentro da obra, irão possibilitar em condições para o surgimento de reflexões e interpretações sobre a mesma.
Descrição: TAVARES, J. G. dos S. O existencialismo sartreano em Everyman de Philip Roth. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22747
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johnny Glaydson dos Santos Tavares.pdfPDF - Johnny Glaydson dos Santos Tavares599.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de depósito.pdftermo de depósito522.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.