Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22827
Título: A influência das estratégias de marketing digital na venda de fast fashion, na cidade de Patos-PB, durante a pandemia da COVID-19
Autor(es): Izidro, Glycia de Araújo
Palavras-chave: Marketing digital
Estratégias de marketing
Venda de fast fashion
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: As mídias sociais popularizaram-se, este foi um dos fatores determinantes para a democratização do segmento de moda fast fashion, que desponta como um dos protagonistas no Instagram. Tal fato fez com que as empresas buscassem traçar estratégias de marketing digital a fim de ganharem força nesse meio, principalmente no momento atual de pandemia, onde o contato físico foi restringido. Diante do exposto, o presente artigo tem o propósito de analisar a influência das estratégias de marketing digital adotadas pelos comerciantes, e os resultados de vendas alcançados por eles durante esse período pandêmico. Metodologicamente, a pesquisa é de natureza qualitativa, sendo um estudo multicaso, onde a coleta de dados foi realizada através de um roteiro de pesquisa estruturado feito com três lojas. O procedimento escolhido para análise de dados foi análise de conteúdo e as categorias exploradas foram: comunicação com as clientes; vendas durante a pandemia e estratégias de marketing. Os resultados obtidos evidenciam que o Instagram influenciou significativamente a retomada das vendas nesse segmento. Como conclusão, observa-se que a plataforma Instagram além de conceder maior visibilidade, tem também o importante papel de influir na venda de moda feminina, favorecendo o retorno do bom faturamento dessas lojas.
Descrição: IZIDRO, G. A.. A influência das estratégias de marketing digital na venda de fast fashion, na cidade de Patos-PB, durante a pandemia da COVID-19. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22827
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glycia de Araùjo IzidroGlycia de Araújo Izidro513.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoTermo de Depósito288.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.