Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2295
Título: Sobre o sentido do trabalho: entre Frankl e Dejours
Autor(es): Oliveira, Alinne da Silva
Palavras-chave: Psicodinâmica do trabalho
Logoterapia
Psicologia organizacional
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: O trabalho pode, muitas vezes, frustrar as expectativas das pessoas, fazê-las sofrer e, com isso pode tornar-se sem sentido. Este artigo busca explicitar como o sentido do trabalho pode ser estudado e analisado sob duas diferentes vertentes: a Logoterapia de Viktor E. Frankl e a Psicodinâmica do Trabalho de Christophe Dejours e, além disso, como é encontrado esse sentido frente aos sofrimentos que podem ser vivenciados nas organizações. Trata-se de uma investigação preliminar de revisão bibliográfica das obras dos referidos autores e outras obras complementares. Conclui-se que em ambas as teorias o sentido do trabalho só poderá ser descoberto se, ao final do processo de seu trabalho, o indivíduo conseguir reconhecer as características únicas de sua identidade.
Descrição: OLIVEIRA, A. da S. Sobre o sentido do trabalho: entre Frankl e Dejours. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2295
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alinne da Silva Oliveira.pdfAlinne da Silva Oliveira557.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.