Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23000
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDelgado, Salomite dos Santos-
dc.date.accessioned2021-02-08T23:56:07Z-
dc.date.available2021-02-08T23:56:07Z-
dc.date.issued2020-12-07-
dc.identifier.otherCDD 371.9 D352c-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23000-
dc.descriptionDELGADO, S. dos S. O TEA no ensino superior: Conhecimento dos docentes acerca das metodologias diferenciadas para autistas na IES pública do município de Campina Grande. 2020. 69f. Monografia (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou analisar o conhecimento sobre o TEA e das metodologias específicas de ensino para autistas, dos professores de Educação Física do ensino superior da IES Estadual do município de Campina Grande no contexto da inclusão dos graduandos com Transtorno do Espectro do Autismo. O estudo viabiliza a problemática central da pesquisa: será que os professores de Educação Física da IES conhecem e compreendem as metodologias de ensino para indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo?. Em relação à metodologia, o estudo é de caráter descritivo com abordagem qualitativa. A amostra da pesquisa foi composta por nove docentes que atuam no curso de Educação Física na UEPB e utilizou-se como instrumento para coleta de dados um questionário semiestruturado contendo perguntas abertas e fechadas, foi enviado por meio da plataforma virtual do google forms e também por e-mail. Foi constatado falta de conhecimento e de envolvimento por parte da maioria dos professores do curso de Educação Física em relação à temática do Transtorno do Espectro Autista. Por fim, conclui-se que a problemática da formação dos docentes do curso de Educação Física em relação à temática do autismo e suas variações são bem amplas e complexas. O estudo visa contribuir para que os professores possam refletir sobre a prática pedagógica de ensino com autistas no ensino superior.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Drª. Livânia Beltrão Tavarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista – TEApt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino de educação físicapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleO TEA no ensino superior: Conhecimento dos docentes acerca das metodologias diferenciadas para autistas na IES pública do município de Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEPEI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SALOMITE DOS SANTOS DELGADO.pdfTCC - Salomite dos Santos Delgado1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO - Salomite dos Santos Delgado89.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.