Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23003
Título: Cibercrimes: a deepweb e os procedimentos de investigação frente à escassez legislativa
Autor(es): Bustorff, Alanna Kássia de Araújo Leite
Palavras-chave: Internet
Cibercrimes
Cibercultura
Procedimentos de investigação
Legislações
Data do documento: 21-Out-2020
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar os impactos dos cibercrimes na sociedade e os modos que os agentes delituosos vislumbram para se favorecem dos meios que a deep web dispõe para esconderem suas identificações e localizações. De forma específica, busca-se ressaltar a análise do psicanalista John Suler quanto ao computador ou a tela de um aparelho eletrônico acerca do efeito desinibitivo que provoca nos usuários modificando aspectos da personalidade dos indivíduos, ocasionando a manifestação de sentimentos, pensamentos e vontades, provavelmente reprimidos no ambiente físico. Ademais, apresentar algumas leis que foram criadas visando às ações no ambiente virtual, quais sejam: a Lei nº. 12.965/2014, também conhecida como Marco Civil da Internet e a Lei nº 12.737/2012 (Lei Carolina Dieckmann), levantando o questionamento sobre a insuficiência legislativa por não abranger todas as situações de fato que ocorrem no ciberespaço, principalmente as condutas delituosas que são praticadas com frequência na seara digital. Discorrer sobre os procedimentos de investigação utilizados nas averiguações de crimes virtuais e perícias de informática. Concluindo com a apresentação de uma forma de aperfeiçoar a prevenção e repressão dos cibercrimes garantindo a segurança dos usuários.
Descrição: BUSTORFF, A. K.de A. L. Cibercrimes: a deepweb e os procedimentos de investigação frente à escassez legislativa. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2020. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23003
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alanna Kássia de Araújo Leite BustorffAlanna Kássia de Araújo Leite Bustorff590.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.