Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23116
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Ana Patrícia Martins | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-08T23:57:17Z | - |
dc.date.available | 2021-03-08T23:57:17Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23116 | - |
dc.description | BARROS, A. P. M. Deficiência visual no contexto da educação infantil: formação docente e adaptação de materiais. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo buscou por meio de uma investigação teórica analisar a formação do professor no que se refere à inclusão dos alunos cegos quanto a produção e contibuição de materiais que podem potencializar o ensino. Para que haja de fato uma educação inclusiva é imprescindível que os professores busquem capacitação, aperfeiçoamento e formação continuada, a fim de proceder a mediação ao receber alunos com necessidades educacionais especiais, visando um ensino que respeite as diferenças e particularidades de cada indivíduo. Para tanto, a metodologia utilizada foi bibliográfica, através do qual se percebe a importância da educação inclusiva reflexiva para os alunos com deficiência visual e as leis que garantem a sua efetiva participação no ensino regular, fazendo com que as escolas busquem novos paradigmas e revejam a ampliação de seu Currículo e de seu Projeto Político Pedagógico, apoiando os professores no processo de ensino-aprendizagem. Pode-se concluir que é possível que a inclusão se realize, desde que assumida por todos os segmentos políticos, sociais e da comunidade educacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiência viusal | pt_BR |
dc.subject | Cego | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.title | Deficiência visual no contexto da educação infantil: formação docente e adaptação de materiais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEPEI - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- ANA PATRÍCIA MARTINS BARROS.pdf | PDF- ANA PATRÍCIA MARTINS BARROS | 520.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF- TERMO DE DEPÓSITO.pdf | PDF- TERMO DE DEPÓSITO | 412.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.