Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Ana Patrícia Martins-
dc.date.accessioned2021-03-08T23:57:17Z-
dc.date.available2021-03-08T23:57:17Z-
dc.date.issued2020-10-08-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23116-
dc.descriptionBARROS, A. P. M. Deficiência visual no contexto da educação infantil: formação docente e adaptação de materiais. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo buscou por meio de uma investigação teórica analisar a formação do professor no que se refere à inclusão dos alunos cegos quanto a produção e contibuição de materiais que podem potencializar o ensino. Para que haja de fato uma educação inclusiva é imprescindível que os professores busquem capacitação, aperfeiçoamento e formação continuada, a fim de proceder a mediação ao receber alunos com necessidades educacionais especiais, visando um ensino que respeite as diferenças e particularidades de cada indivíduo. Para tanto, a metodologia utilizada foi bibliográfica, através do qual se percebe a importância da educação inclusiva reflexiva para os alunos com deficiência visual e as leis que garantem a sua efetiva participação no ensino regular, fazendo com que as escolas busquem novos paradigmas e revejam a ampliação de seu Currículo e de seu Projeto Político Pedagógico, apoiando os professores no processo de ensino-aprendizagem. Pode-se concluir que é possível que a inclusão se realize, desde que assumida por todos os segmentos políticos, sociais e da comunidade educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência viusalpt_BR
dc.subjectCegopt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.titleDeficiência visual no contexto da educação infantil: formação docente e adaptação de materiaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- ANA PATRÍCIA MARTINS BARROS.pdfPDF- ANA PATRÍCIA MARTINS BARROS520.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF- TERMO DE DEPÓSITO.pdfPDF- TERMO DE DEPÓSITO412.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.