Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Valeska Maria Araújo de-
dc.date.accessioned2021-03-18T22:01:21Z-
dc.date.available2021-03-18T22:01:21Z-
dc.date.issued2021-02-18-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182-
dc.descriptionSOUZA, V. M. A. Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractHá muito tempo o contexto escolar não é mais o mesmo. A sociedade tem se modificado, e estas modificações têm refletido diretamente no meio educacional e na prática docente, e em consequência disso muito se tem discutido sobre a formação continuada de professores. Sabendo disso, este trabalho, caracterizado como uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, tem como objetivo geral discutir sobre as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação ( TICs) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa e seus objetivos específicos tratam-se de identificar fatores que levam os professores a buscar formação contínua na área das TICs, analisar as reflexões do professores contribuintes acerca do uso das TICs no contexto de ensino e investigar possíveis renovações da prática docente mediante o uso dessas tecnologias. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Leite et al. (2018) tratando do atual contexto escolar, Imbernón (2014) e suas contribuições sobre a formação de professores, Mendes (2008) e sua concepção sobre TICs, dentre outros, a fim de embasar teoricamente a pesquisa a ser apresentada.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof. Ma. Dione Barbosa Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação- TICspt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleFormação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Valeska Maria Araújo de Souza.pdfPDF- Valeska Maria Araújo de Souza1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito548.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.