Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Jardiel Araújo de | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-27T00:46:17Z | - |
dc.date.available | 2021-03-27T00:46:17Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23245 | - |
dc.description | SOUSA, J. S. de. A didática da musicalização: um relato de experiência junto às crianças com Síndrome de Down. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva apresentar a influência da musicalização junto ao grupo de crianças com Síndrome de Down que participam do NAISM (Núcleo de Atenção Integral a Saúde Mental no município de Boa Vista-PB), identificar a música como uma ferramenta facilitadora da interação social da criança com Down, assim como, também, mostrar esses fatores através do relato de experiência. Esta pesquisa é de relevância para que os professores de música possam conhecer a didática inclusiva utilizada no NAISM e que é possível desenvolver as atividades de musicalização para crianças com síndrome de Down. Por meio dessa abordagem, foi observado que a musicalização pode ser uma ponte colaboradora para o desenvolvimento das pessoas com deficiências e especificamente na saúde mental. Diante deste trabalho, foi notado que a musicalização proporcionou uma transformação na aprendizagem, na interação social e melhora na linguagem das crianças. A música é uma ferramenta importante terapêutica e de inclusão social, além de humanizar as formas de tratamentos na saúde mental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Ruth B. Araújo Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Musicalização inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.title | A didática da musicalização: um relato de experiência junto às crianças com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEPEI - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo- pdf.pdf | Termo de depósito | 216.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
JARDIEL ARAÚJO DE SOUSA.pdf | PDF- Jardiel Araújo de Sousa | 356.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.