Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23247
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Betania | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-27T00:55:41Z | - |
dc.date.available | 2021-03-27T00:55:41Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23247 | - |
dc.description | SILVA, M. B. O conhecimento de discentes do curso de licenciatura em matemática a respeito da surdez: visão de futuros docentes. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo investigar a compreensão da surdez na ótica dos alunos do curso de graduação em Matemática da UEPB, pois sabemos que por um longo período o ensino para os surdos foi baseado num modelo clinico em que prevaleciam técnicas que visavam o desenvolvimento da expressão oral, tornando-os segregados do convívio social. Com a crescente proposta de inclusão educacional nos últimos anos tem enfrentado grandes mudanças com relação a educação e uma delas é processo de inclusão do surdo nas instituições de ensino comum. Veremos no referido trabalho leis importantes que contribuíram para garantir a inclusão da pessoa com deficiência, com isso o surdo adquiriu o direito de ter atendimento educacional especializado que necessita junto aos demais alunos ouvintes. Para que o surdo possa ser incluído no ambiente escolar é preciso que essas instituições de ensino façam adaptações para recebe-los de acordo com suas necessidades. A metodologia se define por uma pesquisa qualitativa, os dados foram comumente coletados por meio de um questionário, com isso analisamos, compreendemos e interpretamos sob o olhar dos próprios sujeitos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Surdo | pt_BR |
dc.title | O conhecimento de discentes do curso de licenciatura em matemática a respeito da surdez: visão de futuros docentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEPEI - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DA ESPECIALIZAÇÃO BETANIA.pdf | PDFMARIA BETANIA SILVA | 760.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
documento assinado.pdf | Termo de depósito | 316.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.