Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Betania-
dc.date.accessioned2021-03-27T00:55:41Z-
dc.date.available2021-03-27T00:55:41Z-
dc.date.issued2020-11-11-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23247-
dc.descriptionSILVA, M. B. O conhecimento de discentes do curso de licenciatura em matemática a respeito da surdez: visão de futuros docentes. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo investigar a compreensão da surdez na ótica dos alunos do curso de graduação em Matemática da UEPB, pois sabemos que por um longo período o ensino para os surdos foi baseado num modelo clinico em que prevaleciam técnicas que visavam o desenvolvimento da expressão oral, tornando-os segregados do convívio social. Com a crescente proposta de inclusão educacional nos últimos anos tem enfrentado grandes mudanças com relação a educação e uma delas é processo de inclusão do surdo nas instituições de ensino comum. Veremos no referido trabalho leis importantes que contribuíram para garantir a inclusão da pessoa com deficiência, com isso o surdo adquiriu o direito de ter atendimento educacional especializado que necessita junto aos demais alunos ouvintes. Para que o surdo possa ser incluído no ambiente escolar é preciso que essas instituições de ensino façam adaptações para recebe-los de acordo com suas necessidades. A metodologia se define por uma pesquisa qualitativa, os dados foram comumente coletados por meio de um questionário, com isso analisamos, compreendemos e interpretamos sob o olhar dos próprios sujeitos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.titleO conhecimento de discentes do curso de licenciatura em matemática a respeito da surdez: visão de futuros docentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DA ESPECIALIZAÇÃO BETANIA.pdfPDFMARIA BETANIA SILVA760.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
documento assinado.pdfTermo de depósito316.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.