Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23274
Título: Educação do campo, projeto político pedagógico e ensino de geografia: uma necessidade de articulação
Autor(es): Silva, Rafael Xavier da
Palavras-chave: Ensino
Geografia
Projeto político pedagógico
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente artigo tem o papel de apresentar os princípios de educação no campo relacionados com o projeto político pedagógico e o ensino de geografia na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Lagoa do Padre localizada na área rural do município de Riachão do Poço-PB. Para uma boa analise do tema abordado neste artigo detalhamos a estrutura do projeto político pedagógico associado aos livros didáticos de geografia dos anos iniciais do ensino fundamental, junto com depoimento da gestora escolar responsável pela organização da escola. Assim através do estudo de caso tivemos como objetivo analisar se o projeto político pedagógico e os materiais didáticos da escola estão associadas as práticas educacionais de ensino, buscando desenvolver meios de interligar o alunado com os princípios de educação do campo possibilitando uma reflexão sobre a estrutura educacional da escola para assim, contribuir em uma reformulação do modelo ensino aplicado no decorrer da formação educacional inicial dos alunos.
Descrição: SILVA, Rafael Xavier da. Educação do campo, projeto político pedagógico e ensino de geografia: uma necessidade de articulação. 2019. 21 f. Artigo (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23274
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Xavier da SilvaPDF - Rafael Xavier da Silva694.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.