Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23370
Título: A dança de salão como ferramenta de promoção da saúde e qualidade de vida
Autor(es): Barbosa, Isabeli Cavalcante
Palavras-chave: Dança de salão
Qualidade de vida
Promoção da saúde
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: Os benefícios de uma atividade física são bastante divulgados por profissionais da área de saúde e educadores físicos. Já é comum incentivar a prática de exercícios para auxiliar na saúde e na qualidade de vida a fim de que elas se tornem um hábito. Nesse contexto, o presente estudo justifica-se pelo fato de a dança ter se tornado uma boa opção de atividade física. Assim, o objetivo da pesquisa é observar e relatar a relação da prática de dança de salão como atividade física com o processo de socialização e promoção da saúde e suas contribuições para a qualidade de vida. Assim, este trabalho trata-se de um relato de experiência oportunizado pela vivência em uma escola de dança de salão na cidade de Campina Grande – PB, na forma de estágio supervisionado. Onde foi relatado por meio de uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, a rotina das aulas. E através do convívio e da relação interpessoal foi possível observar a influência dessas aulas na qualidade de vida dos praticantes. Durante todo o estágio observou-se a importância da prática da dança de salão na promoção de saúde para os alunos, em especial no âmbito social e emocional, além dos benefícios para o corpo; como flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, os benefícios para a mente foram evidenciados pelos alunos.
Descrição: BARBOSA, I. C. A dança de salão como ferramenta de promoção da saúde e qualidade de vida. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23370
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabeli Cavalcante Barbosa.pdfPDF - Isabeli Cavalcante Barbosa562.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.