Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Thayse Borges-
dc.date.accessioned2021-05-11T12:59:52Z-
dc.date.available2021-05-11T12:59:52Z-
dc.date.issued2020-03-04-
dc.identifier.otherCDD 792.62-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23402-
dc.descriptionCOSTA, T. B. Diferentes cenários da dança vivenciados a partir do Estágio Supervisionado em Educação Física. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho abordaremos a dança como possibilidade de desenvolvimento do conhecimento da educação física em uma escola de dança, situada na Cidade de Campina Grande – PB, a qual vem oferecendo um trabalho pioneiro e qualificado na cidade durante dezessete anos. A dança vem ocupando novos espaços, de modo geral não é praticada como obrigação e sim como distração. Neste sentido, a prática da dança pode ser vista sob a ótica do desenvolvimento da comunicação entre os participantes, com propriedades para desenvolver as relações interpessoais, as aptidões e os novos interesses, relacionados ou não as tarefas diárias, proporcionadas pelas atividades culturais, físicas e do lazer que se fundamentam no interesse dos indivíduos. Através da fluência rítmica percebe-se o quanto a dança envolve o nosso corpo numa exploração de todas as possibilidades articulares, sempre assessorada pelo uso do ritmo musical, e as diversas possibilidades que a mesma proporciona. Foram estas possibilidades exploradas durante o processo de estágio supervisionado II do Curso de Bacharelado em Educação Física, possibilitando a tomada de decisões através do planejamento das atividades que seriam realizadas. O estágio supervisionado foi de grande relevância, possibilitou identificar uma nova área a ser trabalhada e acima de tudo instigou muitas reflexões a respeito do desdobrar da dança em seu percurso histórico e os impactos físicos e psicológicos proporcionados a seus praticantes. Contribuiu de forma efetiva para formação profissional, consolidando a vivencia em uma área que até então não tinha contato, sendo um incentivo ao enfrentamento de desafios e busca por novas possibilidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Goretti da Cunha Lisboapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleDiferentes cenários da dança vivenciados a partir do Estágio Supervisionado em Educação Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Borges Costa.pdfPDF - Thayse Borges Costa1.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.