Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23430
Título: Função afim e suas aplicações
Autor(es): Lira, Juliana Dias de
Palavras-chave: Função Afim
Função Afim - Aplicações
Peter Dirichlet
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: É perceptível a dificuldade na disciplina de matemática, no Ensino Médio, referente ao assunto de Funções. Percebe-se que o estudo de funções permite ao aluno adquirir o conhecimento algébrico, assim, podendo-se dizer que o ensino deve ter início com base nas noções de conhecimento histórico, na fundamentação teórica, para que se possa chegar a descrever situações que envolvam duas grandezas. O presente trabalho tem como objetivo geral: desenvolver um estudo sobre a função afim,destacando algumas de suas aplicações, tais como o desenvolvimento do mesmo a partir de demais áreas das ciências e de situações cotidianas. Tal procedimento auxilia a percepção de que o citado conteúdo é aplicável às diversas áreas do nosso conhecimento e que pode ser explorado através de aplicações que ajudam a melhorar a assimilação no ensino, tornando-se mais compreensível. Além do mais, essa abordagem utilizando-se da construção histórica da função afim,desde as civilizações antigas até os dias atuais, permite fazer uma ligação entre os séculos destacados que se torna motivador.
Descrição: LIRA, J. D. de. Função afim e suas aplicações. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23430
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Dias de Lira.pdfPDF - Juliana Dias de Lira1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.