Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23527
Título: Ensino remoto: relato de experiência de uma professora de língua inglesa na pandemia
Autor(es): Silva, Andreza Araújo da
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Pandemia Covid-19
Ensino remoto
Tecnologias da Informação e Comunicação- TIC's
Data do documento: 13-Mai-2021
Resumo: Esta pesquisa, caracterizada como qualitativa, descritiva e estudo de caso, relata a experiência de uma professora de Língua Inglesa no Ensino Médio de uma escola pública no interior da Paraíba com relação ao ensino remoto no contexto da pandemia do COVID-19 e as dificuldades quanto ao uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Quanto a teoria usada, esse estudo se baseou em Behrens (1999), Machado (2013), Ponte (2000), Pozo (2004). Como resultado, podemos dizer que os desafios enfrentados pelos professores na utilização das tecnologias digitais no seu cotidiano foram imensuráveis, a pandemia surpreendeu o mundo e consequentemente gerou o isolamento social e a implementação do ensino remoto. Em função da urgência para quê ensino tivesse continuidade em um curto período, os profissionais da educação passaram por uma imersão no mundo tecnológico digital para que conseguissem realizar suas atividades em sala de aula.
Descrição: SILVA, A. A. da. Ensino remoto: relato de experiência de uma professora de língua inglesa na pandemia. 2021. 16f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23527
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- ANDREZA ARAÚJO DA SILVA.pdf298.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdf169.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.