Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538
Título: O uso da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa
Autor(es): Silva, Maeline Pereira da
Palavras-chave: Brincadeiras
Ludicidade
Jogos
Educação
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: Este artigo faz uma análise da ludicidade nas aulas de língua inglesa, tendo como principal objetivo promover um processo de ensino/aprendizagem lúdico, despertando no aluno maior interesse pela Língua Inglesa. O lúdico é uma ferramenta fundamental para desenvolver o ensino/aprendizagem dos alunos, uma vez que os mesmos aprendem brincando, ou seja, podem aprender de forma dinâmica. Dentro do lúdico podemos destacar os jogos, brincadeiras, dinâmicas e gincanas que podem fazer com que os alunos se sintam à vontade para participar. Vivemos em tempos modernos e a educação também tem que criar meios que possam facilitar a melhoria da qualidade de ensino; a ludicidade ajuda a desempenhar esse papel tão interessante em sala de aula. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiados em autores como Almeida (2020), Antunes (1999), Sabadin (2003), Rocha (2015), entre outros.
Descrição: Silva, M. P. da. O uso da ludicidade nas aulas de língua inglesa. 2020. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maeline Pereira da SilvaPDF - Maeline Pereira da Silva729.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito641.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.