Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23611
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães, Heloiza Souto-
dc.date.accessioned2021-06-07T14:14:01Z-
dc.date.available2021-06-07T14:14:01Z-
dc.date.issued2021-05-21-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23611-
dc.descriptionGUIMARAES, H. S. Diários reflexivos e a formação docente inicial: relato de experiência de uma professora de inglês em formação. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA formação docente de uma professora de língua inglesa não é iniciada quando ele ingressa na universidade, sendo assim, as experiências de vida do aluno graduando são tão importantes quanto as teorias apresentadas durante o curso de licenciatura. Esse conhecimento prévio, junto às teorias, ajuda a guiar e orientar esse professor em formação a refletir sobre sua prática de forma meditativa, a fim de ampliar seu crescimento enquanto educador. Sabendo disso, este trabalho busca, de maneira geral, através de uma abordagem de pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e interpretativista, compreender como a escrita de diários reflexivos durante o Estágio Supervisionado pode contribuir para a formação docente inicial, identificando de que forma a narrativa de situações cotidianas em sala de aula pode contribuir, provocar e criar oportunidades de reflexão sobre a prática docente e sobre o ensino e a aprendizagem de Língua Inglesa. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Telles (1999) sobre diários reflexivos e teoria narrativa, Pimenta e Lima (2004) e Paula (2012) e suas contribuições sobre Estágio Supervisionado e formação de professores, dentre outros autores que ajudaram a fundamentar teoricamente a pesquisa aqui apresentada que trouxe como resultado a constatação da importância do uso dos diários para a formação docente mais reflexiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof. Ma. Dione Dantas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectDiários reflexivospt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleDiários reflexivos e a formação docente inicial: relato de experiência de uma professora de inglês em formaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heloiza Souto Guimarães.pdfPDF - Heloiza Souto Guimarães460.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito186.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.