Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23653
Título: Uso do Microsoft Excel ® no processo de práticas contábeis gerenciais em uma microempresa do município de Campina Grande - PB
Autor(es): Farias, Thiago Fernandes Torres
Palavras-chave: Uso do microsoft Excel
Microempresa
Tomada de decisão
Prática contábil
Data do documento: 24-Mai-2021
Resumo: A utilização do Microsoft Excel® por parte das empresas não é novidade no século XXI, o diferencial está em gerar informações com o apoio dos processos de práticas contábeis gerenciais possibilitando a tomada de decisão apoiada em dados. O presente estudo teve como objetivo geral verificar o uso do Microsoft Excel® no processo de práticas contábeis gerenciais em uma microempresa do município de Campina Grande -PB. O estudo foi realizado em uma oficina mecânica optante pelo regime de tributação do Simples Nacional, utilizando o método de pesquisa descritiva com a realização de entrevistas executadas por meio de questionário. Os resultados demonstraram, através do questionário realizado, que a empresa não possui um controle financeiro eficiente e não utiliza nenhum sistema ou aplicativo de gestão, no entanto foi proposto o uso do Excel nas demandas da gestão da empresa que possibilitou a criação de um banco de dados com informações alimentadas pelo usuário onde foi possível gerar índices para auxílio a tomada de decisão. Portanto, concluiu-se que o uso do Microsoft Excel® é aplicável no uso de práticas contábeis gerenciais em uma microempresa de Campina Grande.
Descrição: FARIAS, Thiago Fernandes Torres. Uso do Microsoft Excel no processo de práticas contábeis gerenciais em uma microempresa do município de Campina Grande - PB. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23653
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito243.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Thiago Fernandes Torres Farias.pdfPDF - Thiago Fernandes Torres Farias2.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.