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dc.contributor.authorFerreira, Adriana Fernandes-
dc.date.accessioned2021-06-08T18:03:05Z-
dc.date.available2021-06-08T18:03:05Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.otherCDD 351-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23654-
dc.descriptionFERREIRA, Adriana Fernandes. Transparência como instrumento de controle social da gestão pública de Brejo do Cruz-Pb: um estudo sob a ótica dos atores institucionais. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA transparência permite que os cidadãos acompanhem as ações do Estado, analisando as informações, e exerçam o seu direito de fiscalização das contas públicas, favorecendo o exercício da cidadania e tornando públicas informações antes restritas apenas ao órgão. Este trabalho tem como objetivo identificar, na percepção dos atores institucionais, quais os principais fatores que dificultam o controle social na gestão pública de Brejo do Cruz – PB, já que é muito importante esse item para a transparência municipal. Assim, metodologicamente, trata-se de um trabalho descritivo de caráter exploratório conduzido sob a forma de estudo de caso (o município de Brejo do Cruz) com abordagem quali-quanti (dados qualitativos e quantitativos). Para coleta de dados junto aos secretários municipais foi utilizado um questionário semiestruturado. Os resultados indicam que, para os participantes entrevistados, o município em foco utiliza de forma adequada os mecanismos que viabilizam a transparência pública, em especial, o portal de transparência.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Geuda Anazile da Costa Gonçalvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectControle socialpt_BR
dc.subjectTransparência públicapt_BR
dc.subject.ddcCDDPOR
dc.titleTransparência como instrumento de controle social da gestão pública de Brejo do Cruz-Pb: um estudo sob a ótica dos atores institucionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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