Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23721
Título: A utilização do jogo digital Matemáticas: Uma possibilidade de dinamizar o ensino e a exploração de conceitos
Autor(es): Farias, Rodrigo Carneiro de
Palavras-chave: Tecnologias digitais
Ensino da matemática
Jogos na matemática
Data do documento: 9-Jun-2021
Resumo: A adoção das tecnologias digitais na educação visa tornar as aulas mais atrativas, prazerosas e dinâmicas e consequentemente, despertar o interesse e a curiosidade dos alunos. Com o objetivo de discutir acerca da utilização de ferramentas digitais para o desenvolvimento de atividades nas aulas de Matemática, neste trabalho apresentamos uma pesquisa sobre o aplicativo de jogo Matemáticas. Para tanto, as possíveis possibilidades e limitações do uso deste aplicativo como recurso no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, pois tem como finalidade observar e projetar possíveis métodos para auxiliar no ensino de Matemática. Assim, para efetivação da análise prática, com o uso do aplicativo de jogo Matemáticas, aproveitamos as intervenções propiciadas pelo Estágio Supervisionado III, desenvolvido em uma Turma do 3° Ano do Ensino Médio, para desenvolvermos atividades sobre os conteúdos trabalhados e compreender possíveis dificuldades apresentadas pelos alunos através do jogo. Os resultados apontam para viabilidade do uso da ferramenta, enquanto potencial para atividades em aulas de Matemática.
Descrição: FARIAS, R. C. A utilização do jogo digital Matemáticas: uma possibilidade de dinamizar o ensino e a exploração de conceitos. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23721
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Carneiro de Farias.pdfPDF - Rodrigo Carneiro de Farias2.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito65.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.