Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2388
Título: O dizer sobre o objeto texto: revelando a(s) identidade(s) do aluno-professor em formação do curso de letras - modalidade a distância
Autor(es): Silva, Lizemanuelle da Cruz
Palavras-chave: Ensino Superior
Educação à Distância
Análise do Discurso
Produção Textual
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: A prática de escrever textos ao longo dos tempos tem sido associada ao desenvolvimento de habilidades de leitura e ao domínio de regras gramaticais. Essa concepção tem como base a ideia de que a língua é um sistema de signos, fechado em si mesmo, e o texto um encadeamento de frases em períodos bem construídos, orientado pela gramática. Considerando que a prática de escrita não se limita apenas ao domínio de regras, esse artigo objetiva analisar o que dizem as narrativas de alunos-professores do curso de Letras da UEPB, modalidade à distância, acerca do objeto texto, e como esses dizeres revelam identidades. Para tanto, utilizaremos dados de pesquisa coletados no referido curso. Especificamente, analisaremos, sob as contribuições da Análise do Discurso (francesa), três entrevistas realizadas, sendo todas com alunas do primeiro período do curso de Letras, destacando a imagem que esses sujeitos fazem de sua prática de escrever textos e como isso pode revelar identidades profissionais e pessoais.
Descrição: Silva, L. da C. O dizer sobre o objeto texto: revelando a(s) identidade(s) do aluno-professor em formação do curso de letras - modalidade a distância. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2388
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lizemanuelle da Cruz Silva.pdfLizemanuelle da Cruz Silva791.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.