Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23930
Título: O ballet clássico e seus benefícios em uma academia de Campina Grande – PB
Autor(es): Barbosa, Renally Chagas
Palavras-chave: Ballet clássico
Qualidade de vida
Educação Física
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo apresentar as aulas e experiências vivenciadas na aplicação do Ballet Clássico para um grupo privado, apresentando a importância de sua aplicação e os seus benefícios para obtenção da melhoria da qualidade de vida. Trata-se de um relato de experiência, oportunizado pela Power Club – Espaço Fitness e de Dança, localizada na cidade de Campina Grande- PB, onde através de uma pesquisa descritiva relatamos a rotina de realização e aplicação das aulas. Quanto à população participante, consisti em 15 alunas em uma única turma. Todas as participantes são do sexo feminino e com faixa etária geral variável entre 14 a 30 anos de idade, dos quais exerciam funções variadas em seu cotidiano. A partir das intervenções foi possível perceber a importância do Ballet Clássico como meio de melhoria na qualidade de vida. Com isso, pode-se concluir através da experiência vivenciada a importância da educação física em possibilitar uma melhoria na qualidade de vida de todos que compreendem e buscam por essa prática. Além de proporcionar uma reflexão sobre os benefícios da introdução do Ballet Clássico para o dia a dia dos praticantes.
Descrição: BARBOSA, Renally Chagas. O Ballet clássico e seus benefícios em uma academia de Campina Grande - PB. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23930
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renally Chagas BarbosaPDF - Renally Chagas Barbosa1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.