Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23941
Título: Pesquisa exploratória sobre riscos ocupacionais submetidos aos trabalhadores e usuários de salões de beleza.
Autor(es): Floro, Sámara Larriny Valentim
Palavras-chave: Riscos Ocupacionais
Salões de Beleza
Segurança no Trabalho
Data do documento: 26-Nov-2020
Resumo: Diante do crescimento do comércio de salões de beleza e observação dos possíveis riscos ambientais à saúde dos funcionários e usuários desse tipo de atividade, derivados dos equipamentos e reagentes utilizados nesse tipo de comércio, têm sido desenvolvidas pesquisas com o objetivo de investigar os tipos de riscos ocupacionais observados em salões de beleza, com a finalidade de minimizar as consequências geradas por iluminação inapropriada ao local de trabalho, sons acima do regulamentado, entre outros causadores de doenças adquiridas no trabalho. Nesse estudo foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória, por meio da leitura de artigos sobre o tema, para identificação e sugestões de soluções para os possíveis riscos ocupacionais desse tipo de ambiente de trabalho. É essencial mapear esses riscos, levando em consideração a realidade do seu espaço e tendo como referência as normas da ANVISA, a fim de corrigir possíveis erros e evitar que alguém sofra qualquer tipo de prejuízo dentro do seu salão de beleza.
Descrição: FLORO, Sámara Larriny Valentim. Pesquisa exploratória sobre riscos ocupacionais submetidos aos trabalhadores e usuários de salões de beleza. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23941
ISSN: CDD 368.7
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Sámara Larriny Valentim FloroPDF-Sámara Larriny Valentim Floro644.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf571.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.