Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2397
Título: Entre o mar e a morna: a ficção em Manuel Lopes
Autor(es): Sousa, Gerlane Gomes de
Palavras-chave: Literatura africana
Cabo Verde
Conto
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho é centrado no estudo do conto “Galo cantou na baía”, de 1936, do escritor cabo-verdiano Manuel Lopes. Abordamos a importância do mar na literatura cabo-verdiana e o retrato dessa literatura, na escrita de Manuel Lopes, a fim de investigar a importância do mar e da morna que são características da cultura cabo-verdiana na sua obra. A partir disso, objetivamos analisar qual o propósito do autor em utilizar os elementos da sua cultura para representarem em sua obra o sentimento do cabo-verdiano e essa ligação entre o mar e a morna como principal temática do conto. Assim, aumentaremos a fortuna critica da obra de Manuel Lopes tão pouco explorada pela critica acadêmica.
Descrição: Sousa, G. G. de. Entre o mar e a morna: a ficção em Manuel Lopes. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2397
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerlane Gomes de Sousa.pdfGerlane Gomes de Sousa534.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.