Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23986
Título: Entre o trabalho prescrito e o realizado: relato reflexivo de uma professora em sala multisseriada
Autor(es): Souza, Maria Gilvanda de
Palavras-chave: Salas multisseriadas
Docente
Linguística
Trabalho docente
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: Este artigo tem como objetivo investigar as representações do agir docente. Nesse sentido, procuramos neste artigo, que se insere no campo da Linguística Aplicada, analisar as representações do trabalho do professor reveladas nos textos produzidos em situações de sala de aula. Utilizamos como metodologia a pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista. O corpus é composto por um relato reflexivo produzido por uma professora de sala multisseriada da rede municipal do município de Sertãozinho/PB. Quanto aos referenciais teóricos, embasamos nossa análise nos pressupostos teóricos e metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) e nos aportes das Ciências do Trabalho e da Clínica de Atividade (BRONCKART, 1999; 2004; CLOT, 1999; 2001). A partir da análise do relato reflexivo, é possível perceber indícios das representações desta professora sobre seu trabalho real, realizado e prescrito. Esperamos que os resultados desta investigação contribuam com as pesquisas e discussões sobre o fazer docente
Descrição: SOUZA, M. G. de. Entre o trabalho prescrito e o realizado: relato reflexivo de uma professora em sala multisseriada. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23986
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gilvanda de SouzaPDF - Maria Gilvanda de Souza352.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito416.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.