Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23993
Título: O ensino de geografia como instrumento de conscientização para a separação do lixo doméstico: uma experiência vivenciada no estágio supervisionado no ensino remoto
Autor(es): Reis, João Pedro dos
Palavras-chave: Ensino de geografia
Lixo doméstico
Meio ambiente
Estágio supervisionado
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho mostra a prática desenvolvida durante o estágio supervisionado II no período de regência do estágio supervisionado em geografia, que foi realizada de forma online com a turma do 1º ano A do ensino médio da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Monsenhor José Borges de Carvalho, que se localiza na Rua Mario Lima Maracajá - centro, Alagoa Nova – PB. Este estágio foi realizado entre 05 de outubro à 18 de dezembro 2020. Foi trabalhado com os alunos a questão do lixo doméstico e sua divisão seletiva em (Orgânico e Inorgânico), conscientizando os mesmos a prática de sustentabilidade, formação da cidadania como método de valorização do meio ambiente e a responsabilidade social. Foi trabalhado durante as aulas remotas no ensino de geografia usando os critérios: habilidades e competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), trazendo um tema bastante relevante no mundo atual e fazendo com que os alunos interatuassem de forma mais colaborativa e participativa durante as aulas remotas.
Descrição: REIS, João Pedro dos. O ensino de geografia como instrumento de conscientização para a separação do lixo doméstico: uma experiência vivenciada no estágio supervisionado no ensino remoto. 30f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso( Graduação em Geografia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23993
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Pedro dos Reis.pdfPDF - João Pedro dos Reis1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito5.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.