Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24018
Título: O impacto das políticas educacionais na execução penal: análise sobre a penitenciária regional de campina grande Raymundo Asfóra - serrotão
Autor(es): Holanda, José Raonei Borges
Palavras-chave: Execução Penal
Politicas Educacionais
Ressocialização dos Apenados
Data do documento: 7-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar o impacto gerado pelas políticas no âmbito educacional existentes na Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfóra – Serrotão. Com previsão normativa no art. 11, inciso IV, da Lei de Execução Penal, considerando as possibilidades estruturais e de efetivo para aplicação de tais políticas, esta análise visa compreender, sucintamente, o que vem sendo produzido objetivamente e efetividade na aplicação de tais políticas. A base de interesse elementar, o objeto de análise e as perspectivas de resultados vão no sentido de entender se a prestação da política educacional tem conseguido alcançar o que se almeja, prestando-se a contribuir para a efetivação da função ressocializadora da pena, prevista no artigo 59 da Código Penal brasileiro e se os apenados atingidos por esta norma, possuem o entendimento e o aproveitamento necessários. Para tanto, consistirá em pesquisa bibliográfica e sobre informações oficiais colhidas junto aos órfãos competentes.
Descrição: HOLANDA, José Raonei Borges. O impacto das políticas educacionais na execução penal: análise sobre a penitenciária regional de campina grande Raymundo Asfóra - serrotão. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24018
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Raonei Borges Holanda.pdf11.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.