Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24023
Título: O valor distintivo da dignidade humana: complexidades do pensamento teórico de Jeremy Waldron
Autor(es): Brito, Cynthia Lays Feitosa de
Palavras-chave: Jeremy Waldron
Dignidade Humana
Valor Distintivo
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: Foi pronunciado, em agosto de 2018, The Distinctive Value of Human Dignity, estudo . do filósofo político e teórico do direito, Jeremy Waldron. Partindo do citado texto e fazendo uso do método indutivo, busca-se apresentar as principais ideais do autor neozelandês. Esta exposição do pensamento teórico de Waldron está trifasicamente estruturada. Inicialmente, sob o título “a explosão discursiva, a paradoxal indefinição e a linguagem waldroniana da dignidade humana”, expõe-se a proposta conceitual do autor. Em seguida, traz-se à baila a análise, realizada por Waldron, da tese de que a dignidade é o fundamento dos direitos humanos. Por fim, e mormente importante para este trabalho, esclarece-se quais são os elementos de valor distintivo da dignidade, concluindo-se que Waldron desloca o centro de grande parte da discussão sobre o conceito que simplesmente o iguala à ideia de autonomia.
Descrição: BRITO, Cynthia Lays Feitosa de. O valor distintivo da dignidade humana: complexidades do pensamento teórico de Jeremy Waldron. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24023
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cynthia Lays Feitosa de Brito.pdf7.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.